top of page

RODA GIGANTE NA EDUCAÇÃO

Como um modo de compartilhar a sistematização dos princípios da palhaçaria que regem as ações artísticas do grupo Roda Gigante, as oficinas proporcionam:

 

  • Exercitar o olhar, a escuta e a disponibilidade para o outro.

  • Discutir conceitos de vinculo, emoção, percepção e sensibilidade no cuidado.

  • Dialogar com a formação e a prática de artistas, educadores e profissionais de saúde.

arco 6.png
rosa 2.png
latanja 4.png
rosa 3.png
amarelo 2.png

OFICINA PARA

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A experiência de profissionais da arte na qualificação de profissionais da saúde se revela uma potente estratégia de desenvolvimento sensível, resgate de valores e aperfeiçoamento de linguagens mais adequadas ao cuidado e a educação em saúde.

 

A sistematização dos princípios da atuação do palhaço encontrou espaço para ser compartilhada com os profissionais da saúde para que desenvolvam autonomia, potência criativa e propositiva levando em conta a inteligência do seu sentir em uma prática crítico-reflexiva.

latanja 4.png
amarelo 2.png
latanja 4.png

OFICINA PARA

EDUCADORES

A oficina destinada para educadores propõe a construção de uma prática crítico-reflexiva sobre a valorização das relações interpessoais no exercício da educação. No compartilhamento de uma experiência sensível os artistas do grupo Roda Gigante conduzem jogos como dispositivos para uma reflexão sobre os conceitos de escuta, olhar, disponibilidade, vínculo e potência criativa, estimulando o livre pensamento sobre a prática pedagógica individual, assim como o aprimoramento das habilidades de comunicação e identificação de novas estratégias de interação no contexto educacional.

arco 5.png
arco 5.png
latanja 4.png

OFICINA PARA

ARTISTAS

As oficinas para artistas e interessados no trabalho desenvolvido pelo Grupo Roda Gigante buscam compartilhar a metodologia sobre os princípios da atuação do palhaço, desenvolvida no treinamento dos artistas do Grupo. Escuta, olhar, comunicação, empatia, disponibilidade para o jogo são alguns dos princípios trabalhados a partir do improviso, estudos de dramaturgia clássica da palhaçaria, exercícios que trabalham o erro e o ridículo a serviço da menor máscara do mundo. 

latanja 4.png
amarelo 2.png
latanja 4.png
arco 6.png
rosa 2.png
bottom of page