Do Começo...

Entre os anos de 1990 e o início dos anos 2000, estávamos começando nossa formação profissional nas artes cênicas, já estabelecendo diálogo com a palhaçaria e seus mestres.
Entre 2005 e 2008 integramos o elenco da ONG Doutores da Alegria/RJ, e juntos, como Palhaços, desenvolvemos nossos conhecimentos sobre a interface entre arte, saúde, educação.
Em 2009 nasceu o Roda Gigante com a devida autonomia para escutar as especificidades da cidade do Rio de Janeiro e, assim, intervir artisticamente na saúde pública carioca dialogando livremente com seus protagonistas: estudantes e profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes. Além de estabelecer parcerias com artistas interessados pelo linguagem do Palhaço e suas possibilidades de reinvenção do cotidiano a partir do contato e do vínculo com o outro.
Desde então, nós, do grupo Roda Gigante, seguimos criando estratégias, utilizando a linguagem do Palhaço para promover encontros que promovam saúde, nas enfermarias de hospitais públicos, nos palcos e praças, e nas salas de aula da cidade do Rio de Janeiro.